Tendências Decor 2018

As tendências para 2018 vão de simplicidade a complexidade em apenas alguns segundos. Começando pela cor do ano selecionada pela Pantone, que nos surpreendeu mais uma vez com uma escolha inusitada e apaixonante. 

A cor do ano

Já falamos aqui no blog sobre a Patone e suas escolhas nada convencionais, que nos surpreendem de maneiras incríveis além de nos dar novos horizontes. Apesar dos tons terrosos e o Rosa estarem em evidência total, a cor de 2018 trás outros pontos de destaque, conforme o trecho retirado do site Exame:

“A cor representa a experimentação e a não-conformidade, fazendo com que indivíduos deixem sua marca única no mundo, e puxem as fronteiras para pontos de criatividade”

“Um tom dramático, provocativo e pensativo de roxo, o Pantone Ultra Violet fala sobre originalidade, ingenuidade e pensamentos visionários que nos levam para o futuro”

 

Jardim Particular 

 

Eis uma tendência que além de linda ajuda a incentivar uma vida mais saudável <3 Os jardins particulares podem ser inseridos no seu lar sem preocupação, não sendo necessário ter um quintal gigante para isso. A tendência combina muito bem com mini hortinhas em vasos coloridos dentro da cozinha, ou espaços de convivência para as crianças terem contato com a terra. 

 

 

 

Tapetes Estampados

 

Mas se é alegria que você busca, os tapetes estampados serão so responsáveis por dar cor em qualquer ambiente, além de promover experiências sensoriais e conceituais inesquecíveis. Você pode apostar em tapetes que mais se parecem obras de arte para contrastar com paredes brancas ou na sala de recepção do seu espaço. 

 

 

 

Veludo

 

Ele voltou e pelo jeito não vai embora! O tecido em veludo é também uma tendência que agrega excelentes experiências sensorias. Aposte em almofadas e fronhas que irão proporcionar delicadeza e conforto em seu dia-a-dia.

 

 

O que achou das tendências? Essas são apenas algumas das quais falaremos de agora em diante. Se você já está ansioso para repaginar tudo, conte com a gente!